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As estratégias de marketing digital para um negócio mudaram e se aperfeiçoaram com o avanço tecnológico. Hoje em dia, é importante que as empresas criem anúncios que apareçam em blogs, vídeos ou até mesmo em resultados de pesquisa pela internet. Para fazer tudo isso, o Google Ads é a ferramenta mais utilizada.

Conhecido antigamente como Google Adwords, esse é um recurso para criação de campanhas on-line a partir dos chamados link patrocinados.

Quer entender melhor como funciona essa ferramenta e seu modelo de estratégia publicitária? Então continue acompanhando esse conteúdo:

O que é o Google Ads?

logo do aplicativo google adsTrata-se da plataforma de publicidade do próprio Google. Por meio dela, é possível divulgar serviços e produtos de maneira rápida com imagens, textos ou vídeos. Os locais em que essas propagandas são exibidas variam e incluem até mesmo pesquisas na ferramenta de busca.

Quando uma pessoa procura por um termo, o Google Ads pode mostrar junto dos resultados dessa busca uma série de serviços relacionados. Quem utiliza o Youtube também já deve ter visto ao menos um material publicitário antes do início de um vídeo. Esse conteúdo igualmente é divulgado por meio dessa ferramenta.

Como estamos falando de uma das maiores plataformas de pesquisa do mundo, anunciar com o Google é indispensável para negócios que almejam crescer.

De olho no público

Entretanto, as funcionalidades do Google Ads são ainda mais complexas. Seu grande diferencial é a qualificação do público para o qual um anúncio é direcionado.

A plataforma compreende os gostos e desejos dos usuários que a acessam todos os dias. Desse modo, ao exibir propagandas em sites e blogs parceiros, ou antes de um vídeo no Youtube, a ferramenta entende quais conteúdos são mais relevantes para cada pessoa.

Um pet shop que faz anúncios com o Google Ads, por exemplo, terá seus materiais divulgados em sites relacionados ao tema ou para indivíduos que a ferramenta tenha identificado que possuem interesse no assunto (e que provavelmente são donos de um bichinho de estimação).

O público é altamente segmento no Google Ads e os anúncios são disponibilizados em muitas plataformas nos acessos por meio do desktop ou de dispositivos mobile.

Como funciona o investimento com Google Ads?

Uma grande vantagem do Google Ads em relação a outras maneiras de se realizar campanhas de marketing é seu custo. Não é preciso grandes orçamentos para fazer uma propaganda, ao contrário do que acontece na mídia convencional.

Na realidade, muitas empresas começam a investir pouco e aumentam o valor conforme vão obtendo resultados melhores. Isso é possível porque a plataforma permite definir o quanto uma campanha gastará diariamente com base em palavras-chaves determinadas.

Claro que isso não significa que um anúncio será disponibilizado a todos os usuários que fazem parte do público segmentado daquela palavra-chave. O Google Ads avalia o investimento e a qualidade do anúncio para então colocá-lo na rede.

O grande benefício, porém, é o controle que o investidor tem de sua estratégia de marketing, que vai além da capacidade de controle de gastos. A ferramenta também possibilita que se verifique os cliques em uma campanha para o usuário avaliar se ela trouxe bom retorno.

Vale citar que, além do investimento prévio, o Google Ads também permite anúncios que são pagos somente quando ocorrem cliques ou geram conversões para a campanha.

O fato é que, além de ferramenta essencial de marketing nos dias atuais, essa plataforma oferece diferentes formas de pagamento e métodos de construção de estratégias publicitárias.

Por isso, ela não é utilizada apenas por empresas grandes. Pequenos e médios negócios também podem usufruir do Google Ads e elaborar campanhas que melhoram o seu volume de clientes.

Criando uma conta no Google Ads

Para cadastrar uma empresa no Google Ads, basta abrir uma conta clicando aqui e na aba “nova conta” da página. Em seguida, o usuário deve preencher alguns dados da empresa e fazer algumas verificações.

A plataforma oferece dois modelos de contas: o modo Inteligente e o Especialista. O primeiro é o modelo padrão e leva o usuário até uma estrutura mais simplificada da ferramenta, mas ainda assim bem eficiente para a criação de campanhas.

O segundo modo conta com todos os recursos do anterior, mas permite maior controle sobre os anúncios disponibilizados. Apesar disso, ele exige maior habilidade para ser configurado corretamente.

É possível trocar entre ambos os modelos de conta a qualquer momento.

Como elaborar estratégias eficientes na ferramenta?

O Google Ads não é uma plataforma complexa. Na realidade, ele surgiu justamente para facilitar a vida de empreendedores de todo o mercado.

Entretanto, para se conseguir elaborar estratégias realmente eficazes e aumentar o seu público fiel, é preciso estudo em torno de técnicas e conceitos que fazem parte da ferramenta.

Por isso, a e-Hive oferece o curso de Google Ads – Aprenda a vender online. Com ele, empreendedores e estrategistas de marketing podem se aprofundar na ferramenta e conhecer diferentes modos de criar campanhas que geram impacto e retorno financeiro.

Estudar a plataforma é vital para quem busca utilizá-la com eficiência e melhorar seus anúncios a todo o momento.