Utilizamos cookies para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você concorda e aceita nossa Política de Privacidade.

Se preferir, informe quais cookies você permite utilizarmos clicando aqui.

Política de Cookies

Cookies são arquivos que auxiliam no reconhecimento do seu acesso ao site. Para personalizar e melhorar sua experiência, sugerir conteúdos de acordo com seu perfil, e facilitando a navegação de forma segura. Abaixo, temos a descrição de quais são os tipos de Cookies que usamos . Caso tenha dúvidas, acesse a nossa Política de Privacidade.

Tipos de Cookies que usamos

Essenciais

Estes cookies são imprescindíveis para a operação do site. A opção de usá-los vem selecionada por padrão, pois sem eles, a navegação fica comprometida e você não consegue aproveitar algumas funcionalidades básicas que o nosso site oferece.

Escola Aberta do Terceiro Setor

Cursos

Blog

Link copiado para área de transferência

Para fazer essa ação você precisar estar logado na plataforma.

Gestão Jurídica LGPD

LGPD para Marketing no Terceiro Setor

CURSO ON-LINE

Sobre o curso

A LGPD - Lei Geral de Proteção de Dados determina como organizações e empresas devem coletar, armazenar, tratar e proteger os dados dos seus beneficiários, doadores e clientes. Para cumprimento da Lei é necessário um diagnóstico e projeto que promova essa adequação. Tudo isto implica em revisão das bases de e-mails, web sites, landing pages e formulários estabelecendo consentimentos explícitos, como também rotinas para consulta e exclusão de dados.

O curso LGPD para Marketing no Terceiro Setor trata justamente da Lei Geral de Proteção de Dados e suas implicações para a área do Marketing. As aulas apresentam as principais características da nova Lei e trazem orientações específicas à área de marketing de uma OSC ou profissional em agências e empresas, possibilitando o conhecimento necessário para sua atuação e adequações no dia a dia. 

Aulas

Índice do curso

Veja todo o conteúdo

Icon Arrow Down
Introdução | Guia do Aluno
Aula 1 | A LGPD e o Marketing
Aula 2 | Implementação da LGPD I
Aula 3 | Implementação da LGPD II
Aula 4 | Dicas para profissionais de Marketing
Conclusão | Pesquisas e Certificado

Certificado

Após a conclusão de todas as atividades das aulas e nota mínima de 75% nas avaliações do curso é possível emitir o Certificado de Conclusão.

Especialista(s)

Diocélio Dornela Goulart

Graduado no curso superior de Tecnologia em Processamento de Dados pela FUMEC; pós-graduado em Comunicação de Dados e em Gestão de Projetos pelo IETEC; MBA executivo pela FDC; Mestrado em Administração, com ênfase em Estratégia, Marketing e Inovação pela PUC-MINAS; Programa de formação ITIL MANAGER pela Kalendae; PDC – Programa de Desenvolvimento de Conselheiros pela FDC; Programa de formação de Gestor de Fundos de Investimentos CVM pela FKPARTNERS. Atua como professor de marketing digital, estratégia, inovação e Governança em TI pela FDC; consultor de estratégias de marketing digital de mais de 40 empresas e ONGs; atuou por 2 anos como professor de TI – Gestão de Infraestrutura pelo IETEC; atua por 8 anos como Consultor para investidores e fundos de investimentos na captação de oportunidades para investimento; atua como Consultor de empresas com o foco em Planejamento Estratégico, Change Management, Valuation de empresas e projetos, Fusões e aquisições e Elaboração de Business Plans; foi Diretor de Tecnologia e Administração da Net Service por 15 anos e Gerente de Projetos e Tecnologia da Itautec por 6 anos.