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A internet revolucionou a forma como as empresas criam campanhas de marketing. Com a ferramenta de anúncios do Google, consegue-se criar conteúdo para públicos predeterminados e atingir um alto volume de possíveis clientes. Por ser uma plataforma cheia de possibilidades, muitas pessoas buscam fazer um curso de Google Ads para aprimorar suas habilidades.

Mas será que vale a pena investir tempo nesse tipo de qualificação?

Quem já está familiarizado com a ferramenta pode achar isso algo desnecessário. Entretanto, inscrever-se em um curso de Google Ads pode ser muito proveitoso para todos os profissionais.

Os benefícios de procurar um curso de Google Ads

logo do aplicativo google adsPara compreender os motivos que tornam a qualificação com um curso de Google Ads algo vantajoso, é preciso primeiro entender que a ferramenta fornece dois modelos de conta.

O primeiro é o modelo Inteligente que disponibiliza uma versão simplificada da plataforma. Foi criado com o objetivo de facilitar o desenvolvimento de campanhas pelo usuário e até mesmo tornar o processo de publicação de anúncios mais rápido.

O Google utiliza o próprio conhecimento da ferramenta para delimitar as configurações de um anúncio, ou seja, é uma maneira mais limitada de construção de propagandas, ainda que eficiente.

O segundo modelo é chamado de Especialista. Com ele, o usuário tem acesso a um número maior de tipos de campanhas. Além disso, ele terá alto controle sobre a configuração de anúncios e obterá relatórios personalizados de suas estratégias.

Entretanto, a conta Especialista apresenta funcionalidades mais complexas, sendo uma barreira para pessoas que estão começando agora a usar a ferramenta. Nesse momento, um curso de Google Ads se faz indispensável, pois, com uma boa capacitação, o usuário poderá criar campanhas melhores com esse tipo de conta.

A seguir, listamos alguns dos principais benefícios que um profissional obterá com uma qualificação para utilizar os recursos avançados da ferramenta. Confira:

Melhor segmentação de público

Ter controle do público-alvo é importantíssimo para qualquer campanha de marketing. Com um curso de Google Ads, o profissional aprenderá a dominar as principais práticas da ferramenta para a elaboração de estratégias avançadas de atração de clientes.

O controle das palavras-chave terá sua eficiência aumentada, de maneira que se tornará ainda mais fácil atingir pessoas relevantes para cada campanha. Isso é algo vital para se ter vantagem competitiva no mercado atual.

Impulsionar o controle financeiro

Essa ferramenta é muito popular por permitir que o anunciante defina um limite de gastos para uma campanha. Entretanto, com apenas um conhecimento básico pode ser que ele esteja investindo mais do que o necessário para se alcançar um bom resultado.

O curso de Google Ads ensinará o profissional a gerenciar corretamente sua conta para otimizar os custos de sua estratégia publicitária.

Desse modo, se consegue ter resultados melhores e alcançar um bom número de clientes na internet, sem necessariamente precisar gastar mais para isso.

Maior autonomia

Profissionais que procuram por uma qualificação nessa ferramenta aprimorem não apenas suas habilidades, mas também seu pensamento crítico em torno dos anúncios no Google Ads. Isso é imprescindível para se ter mais autonomia no momento de definir estratégias e avaliar a eficiência de suas ações.

Quando há maior controle sobre as movimentações da plataforma, todos os modelos de campanha são beneficiados.

Por meio dessa alta liberdade de comando nos anúncios publicados, é possível decidir se o orçamento deverá aumentar, se as palavras-chave devem mudar ou se as estratégias de marketing precisam ser encerradas.

Atualização profissional

A ferramenta está em constante mudança para trazer melhorias às campanhas dos anunciantes. Para que um profissional se mantenha atualizado, um curso de Google Ads se coloca como fundamental.

Com estudo e qualificação é possível ficar atento às tendências do mercado e aos novos recursos oferecidos por essa plataforma. Além disso, é muito provável que durante sua qualificação o profissional conheça formas diferentes de criar anúncios eficientes para o seu setor de atuação.

Certificação para o mercado de trabalho

Caso o profissional esteja entrando no mercado de trabalho, possuir uma certificação de suas habilidades no currículo é algo essencial. Trata-se de um benefício que um curso de Google Ads pode fornecer para todos que desejam trabalhar com essa plataforma.

Essa qualificação faz com que o indivíduo se torne licenciado em trabalhar com a ferramenta e amplia as suas chances de colocação no mercado de trabalho, pois se mostrará um candidato mais atrativo para as empresas. Assim, se consegue obter vantagem competitiva em processos seletivos.

Como escolher um curso de Google Ads?

Em uma rápida busca pela internet, o profissional encontrará diversos cursos de Google Ads disponíveis. Entretanto, no momento de escolher a capacitação ideal, ele deve prestar atenção.

Primeiramente, é importante analisar a grade do curso para tomar conhecimento do que será ensinado. Além disso, se possível, recomenda-se pesquisar sobre os professores que ministrarão as aulas para compreender melhor sua formação e capacitação.

Vale ainda citar a necessidade de verificar se o curso oferece certificado ao final. Esse pode ser o único caminho para assegurar que o profissional de fato terminou sua qualificação e está pronto para atuar no mercado de trabalho.

A e-Hive ajuda aqueles que estão em busca desse tipo de capacitação com o curso Google Ads – Aprenda a vender online. Ele oferece conteúdo que vai além do básico e permite que o aluno se aprofunde em todas as funcionalidades dessa ferramenta.